20 de novembro de 2010

Adotamos!


Zucker-baby....um doce de cachorra. Makau, 2010.

No último domingo, 14 de Novembro, fomos pro Embu, um passeio delicioso para almoçar, caminhar e ver as lojas de móveis rústicos, as barracas de artesanato e algumas de bugigangas chinesas (sim, elas também estão lá!).

Chegamos por volta do almoço, e com muita fome, fomos logo tratar de comer. Almoçamos num restaurante simpático na praça da igreja matriz (hoje museu de arte sacra) onde várias peças me chamaram a atenção: a caixa registradora, um móvel com abertura para os dois lados cheio de gavetas com vidros e a pintura do telhado em madeira. Tudo muito aconchegante e a comida também muito boa.

Daí fomos passear pela feira e vimos muitas coisas legais: dragões, salamandras e sapos feitos de jornal e pintados com tinta plástica, carteiras feitas de caixas de leite e forradas com tecidos, bonecas de pano, sandálias de couro, utensílios de cozinha em bambu até que passamos numa barraca de doação de filhotes......

Ops! Numa cesta à minha frente três cãezinhos bebês brincavam com jornal, mordiam as orelhas, rolavam no chão....eu me encantei pela fêmea branquinha (a mais quieta dos três) com manchas desenhadas na cara e nas costas. Um bibelô em forma de cachorro!

Não teve jeito, acho que tinha chegado minha hora! Há algum tempo vinha sonhando com a idéia de adotar um cãozinho, mas tinha que ser fêmea, de porte pequeno, de pelo curto e de preferência filhote. Se eu não a trouxesse ficaria triste pois ela prenchia todos os requisitos.

E assim voltamos pra casa sem nenhum objeto mas com uma cachorrinha doce, meiga e linda no banco de trás do carro! Amanhã faz uma semana que ela esta em casa e estamos muito felizes com a escolha!

Ela ainda não tem nome, mas tem carinho, cama, brinquedos, ossinhos, ração e biscrock! Já foi vermifugada, tratada contra pulgas e castrada (uma opção sensata que os doadores executam para evitar a procriação de cachorros de rua....).

Alguns prováveis nomes para ela são: Pinta, Zucker (pronuncia-se Zúca, açucar em alemão), Branca, Nala ou Maya. Alguém ajuda a escolher?

PS. A propósito Zuckerbaby é o nome de um filme de 1985 com a maravilhosa Marianne Sagebrecht que eu assisti e gostei muito!

PS2. Criei um blog pra ela! É o Zucker-baby vai lá!

3 comentários:

Ferna disse...

Oi!
É a primeira vez que comento aqui e não resisti ao olhar dessa cachorrinha! Que coisa mais fofa céus!!

Eu adorei o nome Zucker elá é um doce mesmo!
Tenho dois beagles, o Ringo e a Mafalda (filha dele). Cachorro é tudo de bom! Amoo!

beijos

Wania disse...

Claudinha querida!

Que coisa mais amadica este docinho que tu levaste pra casa...AMEI!
Parabéns amiga, pelo gesto!



Muuuuuitas bjks na Zucker-baby, que ela adoce ainda mais a tua vida!

Bj grande pra ti!
PS: Eu tb tem um adotado que amo de paixão!

Cláudia Oliveira disse...

Obrigada meninas! Acho mesmo que o nome dela será Zucker-baby....já ficou sonoro demais para ela! Estamos felizes e eu, um pouco cansada de tanto limpar xixi e cocô....mas vamos em frente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers