27 de maio de 2009

Cuscus da Paula


O cuscus feito por mim, makau, 2009.

Nesta semana me animei a fazer a receita do cuscus dada pela Paula, minha colega de trabalho. Ela ainda não tem um blog mas deveria! Suas dicas e receitinhas são ótimas! Esse prato é uma reinvenção e o seu propósito é reciclar sobras de legumes da geladeira!

Refogue legumes na cebola e alho dourados acrescentando umas gotas de pimenta vermelha (tipo dedo de moça), acrescente uma lata de atum sólido despedaçado ou sardinha, acrescente um molho de tomate de sua preferência, azeitonas picadas, um ou dois ovos crus inteiros e pra finalizar e dar o ponto farinha de milho (segundo a Paula o pulo do gato da receita!). Coloque a farinha (quanto baste) e mexa pra testar a consistência.

Unte uma forma com furo no meio e decore com sardinhas, ovos cozidos e azeitonas. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por no máximo 10 minutinhos.

Desenforme e sirva! É uma delícia comer frio também!

Nesta receita eu usei: uma abobrinha, uma cenoura, um xuxu, três conchas de grão de bico cozido e escorrido, dois tomates picadinhos, dois ovos cozidos, 1 lata de atum e 1 lata de sardinha para decorar, azeitonas, uma lata de molho de tomate e farinha de milho em flocos. Não acrescentei os ovos crus.

Ficou delicioso! Uma fácil e gostosa forma de comer legumes e peixes (ricos em omega 3)!!

2 comentários:

Paula Francisca disse...

Cláudia, fico feliz que tenha gostado da receita!! Como vc mesma comentou é uma maneira simples de reaproveitarmos os legumes e fica um prato bem saboroso e nutritivo! É claro que a Claudinha transformou o prato em arte!! Parabéns e obrigada por ter colocado no blog!! Bjos!!

José Filipe Lyra disse...

Olha, vou ter que confimar que essa receita de cuscuz é deliciosa mesmo! Não existe jeitinho melhor de se aproveitar ao máximo os alimentos!

Tinha que ser minha namorada pra passar essa receita! (Rsrs).

E Cláudia, esse cuscuz da foto parece muito bom!

Beijos,
Zé Filipe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers