1 de outubro de 2009

ECO-fraldas fashion!


Modelos disponíveis. Fonte: www.gdiapers.com, 2009.

Quando meu filho nasceu (início dos anos 90) já tinhamos preocupações ecológicas e usar fraldas descartáveis de forma irrefletida nos parecia uma atitude alienada. Procuramos opções alternativas e na época as opções disponíveis eram a clássica "calça plástica" que abrigava uma fralda convencional de pano ou uma calça plástica com botões e mais incrementada que também podia ser recheada com uma fralda descartável básica (feita com papel apenas). Os inconvenientes eram lavar as fraldas (principalmente as de cocô) e tê-las sempre limpas e à mão para o próximo uso (um bebê recém nascido usa até 8 fraldas por dia podendo usar até mais), os eventuais vazamentos e a troca mais constante em função de não serem tão absorventes como as descartáveis tradicionais.

Esta semana vi uma pequena nota no jornal Metro sobre as fraldas ecológicas "G" (de green), dizia que os fabricantes preferiram não assumir o "green" com todas as letras pelo risco de afastar consumidores menos afeitos aos produtos ecologicamente corretos!

Esta fralda nada mais é do que a clássica "calça plástica" reinventada com tecidos e materiais leves e coloridos, com fechamento em velcro e de uso retornável usada com uma fralda descartável de papel super absorvente que se desfaz rapidamente na natureza e pode até ser jogada na privada (as fraldas descartáveis convencionais podem durar até 500 anos!!).

O fato é que "aquela fralda descartável básica que eu usava em 1992 com uma calça plástica clássica" transformou-se num produto mais bacana, fashion e "verde"! Tivessem os fabricantes brasileiros enxergado melhor o negócio, incorporado esse tal de "marketing" ao produto e esta opção ecológica já estaría no mercado nacional há uns 15 anos!Visão de negócios é tudo!

Ecológicos mesmo eram nossos pais (e avós, bisavós e todos os nossos antepassados!) que usaram em nós as clássicas fraldas de pano, mas como tudo evolui......estão ai as lindíssimas e ecologicamente corretas "G diapers", vendidas a preços razoáveis pela internet.

Se hoje eu tivesse um bebê ia querer ter todas da coleção!!(ê consumismo nada ecológico!)

Vai lá e conhece o produto >>

Um comentário:

Maria Lúcia disse...

Oi
Sou do tempo de antigamente,
eu tinha 45 fraldas
é achava pouco,
quando chovia tinha que
secar no ferro.
Viva o modernismo.
Essas fraldas são linda,
colorida é um luxo.
Beijos...
Lúcia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers