1 de abril de 2010

Páscoa.....

um feriado religioso mas que todo mundo confunde com consumo....como o Natal! 

Hoje fui ao supermercado fazer compras e pude ver de perto a loucura das pessoas em busca de ovos de páscoa. Um ovo de páscoa de 50 gr. de marca não conhecida pode custar entre R$ 4,00 e R$ 9,00. Um ovo de 180 gr. de uma marca boa custa a partir de R$ 21,00. Uma barra de chocolate garoto de 180gr. custa R$ 3,99. Façam suas contas.......

A loja Cacau Show em frente ao supermercado estava com filas na porta.....as lojas Americanas já não tinham mais ovos pra venda! 

Foi lá que comprei 3 barras de chocolate garoto de 180 gr. cada por R$ 11 para presentear meus sobrinhos.Como o gesto é simbólico (a troca de ovos) fiz uma embalagem bonitinha, escrevi uma mensagem e minha páscoa será um delicioso almoço em família e uma conta de R$ 22,00 em mimos simbólicos de chocolate.

Porque será que tanta gente sucumbe a esta roubalheira das indústrias de chocolate?? Será por falta de noção?? Não fazem contas?? Estão podendo gastar?? 

Olho vivo minha gente! Um "ovo de páscoa" é só um pedaço de chocolate vendido a um preço quase de ouro nestas épocas!!

Um comentário:

Sueli disse...

Já faz alguns anos que não presenteio alguém com ovos de Páscoa. Meus filhos já estão bem grandes e minhas netas estão dando trabalho para a balança (e eloas já ganham tantos ovos na Páscoa, que os meus não farao falta). Mas, hoje, sucumbi à vontade de surpreendê-las. O Carrefour está vendendo ovos de Páscoa em 10 pagamentos semm acréscimo! Não resisti...rs. Abração e Boa Páscoa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers