31 de maio de 2010

Design com idéias originais!

Nestes dias de navegação intensa para atualizar o blog da EcoBrindes encontrei uma matéria sobre um workshop de ecodesign e prototipagem realizado pela escola de design da Unilasalle sob coordenação da Profa. Underléia Bruscato e da arquiteta Carmela Rocha. O workshop consistia em aliar o conceito de sustentabilidade à produção de peças entendendo todo o processo de produção (pesquisa de matéria prima, aproveitamento de material, técnicas de prototipagem, maquinário, etc.).

Como exercício os estudantes deveríam criar uma cadeira usando apenas uma chapa de OSB, com recortes utilizando a tecnologia CNC e encaixes como única forma de fixação. A empresa PINO, eleita como parceira, fabricaria as peças e elegeria uma delas para comercializar.

Em visita ao site da PINO não encontrei a cadeira campeã mas por outro lado adorei conhecer os produtos da empresa. Todos muito originais e bonitos, pena que eles ficam lá no sul e qualquer "fretezinho" encareça demais os produtos! Pena mesmo....porque eu ia querer todos estes:

Tábua de carne ou descanso de panelas ovelha.

Capa divertida para pufe (vários modelos).

Bandeja para sofa em madeira.

Banco revisteiro em chapa de madeira e pinos de inox.

Lousa adesivo.

Um comentário:

Mirella Luiggi disse...

Amei essa tábua de carne! Geralmente as bonitinhas disponíveis no mercado são de vidro né? é a primeira vez que vejo uma bacana de madeira, adorei!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers