15 de novembro de 2010

Vincere | filme

Filippo Timi e Giovanna Mezzogiorno. IMDB, 2010.

Filippo Timi e Giovanna Mezzogiorno. IMDB, 2010.

Benito Mussolini. Wikipedia, 2010.

Hoje é domingo mas amanhã também é!!Feriadão é muito bom pra ver filmes!

Acabo de ver Vincere.....um amor intenso, uma boa dose de drama e uma boa parte da história do séc. XX rolando ao fundo. Boa trilha, boa fotografia e uma linguagem que mistura cenas documentais com animações simples e excelentes interpretações. Bonito, sensível, arrebatador, eu recomendo!

Benito Mussolini (ativisita socialista) e Ida Dasler (uma linda e moderna mulher, "estilista de moda") vivem um tórrido romance às vésperas da I guerra (com amor e muito sexo) e ela engravida. Eles acabam não se vendo mais (conforme ele ascende politicamente), e ela, ao tentar aproximar-se dele com a criança acaba sendo internada num manicômio (ele tinha outra família). Um destino semelhante terá seu filho, herdeiro do Duce.

Dirigido por Marco Bellochio, o filme com produção italiana e francesa é de 2009 e tem 128 minutos. No Brasil estreou em Julho de 2010.

Procurando por críticas encontrei um comentário muito bom no blog Sob a Minha Lente que reproduz com precisão em um texto muito gostoso o que é o filme. Vai lá! Vou linkar aqui!

Pra saber mais sobre Mussolini o UOL biografias explica e o Wikipedia também.

A ficha do Vincere no IMDB, o nosso guia de cinema na net!

2 comentários:

fabiana shizue disse...

oiee! tudo bem ai?!soh pra avisar que amanha tem abertura no sesc pompeia, do sesc arte 2010! umas amigas estao participando do [ciber]atelier de costura. bjss!!

Cláudia Oliveira disse...

Ola Fabi! Eu fui ontem ao ciber atelier, aliás o marido trabalhou na produção da montagem (cenografia. Queria participar das oficinas mas estou totalmente sem tempo! :-( Obrigada pela dica! bjokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers