1 de maio de 2009

Brilho eterno de uma mente sem lembranças


Fonte: IMDB, 2009.

O último dia para publicar o post sobre o filme era ontem...e eu esqueci! Mas vou escrevê-lo de qualquer forma!

Adoro cinema! Os filmes para mim são a possibilidade de viver outras histórias e às vezes também ficar imaginando a minha vida como um filme de cinema. Em algumas situações vivo drama, noutras comédia!!

Seria difícil escolher "UM" filme que representasse o "filme da minha vida". Assisti a muitos filmes (o IMDB é um site muito bacana sobre cinema e estou construindo a minha lista de filmes e de impressões sobre eles neste site). Tenho boa memória e quando vejo um filme sou capaz de lembrar de detalhes logo em seguida, no entanto passada uma semana também sou capaz de esquecer o filme todo, exceto alguns!

Já que a brincadeira é falar sobre UM filme da minha vida escolhi o BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS. Assisti esse filme há uns 5 anos atrás. O filme conta a história de um cara (Jim Carrey - acredite: o cara é um puta ator e não faz só comédia!!) que descobre que sua ex-namorada o apagou da memória (utilizando um método experimental) e ele indignado resolve fazer o mesmo. O filme é lindo....apaixonante....e circular...lembro que assisti duas vezes direto dentro do cinema! Não queria ir embora!

Na época andava muito triste com uma história que não tinha dado certo e me identifiquei muito com a Clementine (Kate Winslet)....se pudesse também teria recorrido ao método para apagar minhas lembranças!

Chorei um bocado no cinema e não sosseguei enquanto não consegui comprar o DVD do filme...queria ver de novo e rever algumas cenas....assisti a esse filme umas 5 ou 6 vezes e agora passados alguns anos fiquei com vontade de vê-lo novamente!

No filme o Joel (Jim Carrey) não consegue esquecer a Clementine porque ele blefa e consegue escondê-la o tempo todo em lugares de sua mente onde ela não esteve. No fundo o brilho eterno era o louco amor que sentia por Clementine e que não queria esquecer e nem queria que acabasse!

7 comentários:

Nanda Botelho disse...

Esse filme está bem cotado, já o vi em 3 postagens!

É bom quando podemos fazer catarse em um filme, aconteceu comigo no filme o 8º Dia.

Acho que só podemos transformar um sentimento quando estamos conscientes dele, dá trabalho, mas é possível. O caminho mais curto é sempre perigoso e na maioria das vezes ineficiente.

Também estou participando, abraço!

Vanessa Anacleto disse...

A Nanda tem razão , acho que este filme foi um dos mais falados nesta coletiva. E é mesmo lindíssimo, original, bem amarrado, tudo de bom. Obrigada por ter participardo do evento.

Abraço e bom feriado

Nanda Botelho disse...

Oi desculpe não ter ligado o nome ao blog, visitei tanta gente nesses dois dias que estou meio tonta, lembrava do nome, mas como não vi no seu perfil achei que era outra coisa!

Vc assitiu o 8º Dia?

Virei visitar sim!

Cláudia Oliveira disse...

Não, não lembro de ter visto...vou procurá-lo! Outro que vi e foi muito emocional também foi Gegen die wand, em português - contra parede. Belíssimo mas triste. Eu gosto de filmes que mexem com meus sentimentos! bjo,

Gisele Amaral disse...

Oi, Cláudia! Pra mim, o seu atraso não teve importância, o que valeu foi a intenção: como teve muito blog inscrito nessa blogagem, continuo visitando a turma que se inscreveu, até que eu consiga ler todos; acho que vou passar mais um dia inteiro fazendo isso =) hehehehe... Depois de ti, acho que faltam uns 37 para visitar!

"Brilho eterno de uma mente sem lembranças" é um filme incrível, triste, engraçado, emocionante, nos faz sentir um monte de coisas confusas; bem parecido com o que acontece com a gente normalmente. Adoro esse filme e assino embaixo a sua escolha!

Beijos!
=*

Cláudia Oliveira disse...

ola gisele! obrigada pela visita! E parabéns pelo tour aos participamentes! Eu ainda não consegui ver muitos posts! Mas de fato o mais legal numa blogagem coletiva é esse caráter de ouvir a opinião das pessoas e conhecer novos blogs, né? Venha sempre! depois vou te visitar! abraço :-)

Letícia Alves disse...

Eu também gostei muito desse filme, vi várias vezes!
Ótima escolha!
Beijos Tempestuosos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers