10 de março de 2011

Filmes do carnaval

Nesses 5 dias de folga que tivemos pelo Carnaval aproveitei para cuidar da casa, da pele, das unhas, da arrumação do meu espaço de trabalho, visitar e receber amigos e assistir filmes! Menos filmes do que eu gostaria mas é que fico sempre muito absorvida pelo computador e daí quando vejo já é muito tarde para começar a sessão de cinema!

Assisti ao brasileiro (não tão recente) Tropa de Elite II de José Padilha, ao Cisne Negro de Darren Aronofsky, a Rede Social de David Fincher e ao fraquinho As viagens de Gulliver. Recomendo os três primeiros com a minha categoria 5 estrelas! O último decepcionou....um filminho xoxo que não cairia bem nem na sessão da tarde! Uma pena pois a história tinha tudo para conduzir a uma ótima crítica da sociedade e da política contemporâneas.

O Cisne Negro é arrebatador. Drama psicológico de alta tensão nos faz pensar na nossa maneira de ser "profissional". Em certo momento o tutor da bailarina diz a ela que em geral nós é que nos colocamos em nosso próprio caminho impedindo-nos de ser quem almejamos....me tocou!

A tropa de elite é ótimo porque nos enxergamos naquilo tudo...mas também vergonhoso e triste....e tem também o excelente Wagner Moura, meu herói! Diversão garantida.

A rede social é sobre a história do Facebook e de como garotos universitários, sem ter com o que mais se divertir, divertem-se fazendo programas na rede! Excelente. Podería ser um documentário e talvez ser bom do mesmo jeito, mas em formato de ficção é perfeito sem entrar em detalhes técnicos que não interessam à história. Uma curiosidade é saber que há um brasileiro envolvido na história (Eduardo Saverin)


Clip do Cisne Negro, youtube, 2011.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers