20 de março de 2011

Lugarzinhos para comer bem!

Interior da Padaria Santa Tereza na Sé. makau, 2011.

Moro na capital brasileira da boa comida (São Paulo) e por aqui não é difícil encontrar boas opções na hora de comer, difícil muitas vezes é se lembrar deles na hora de escolher! Vou deixar anotadas aqui algumas dicas de lugares diferentes e gostosos pra se comer desde uma simples coxinha até uma paella, em lugares bem incomuns a preços acessíveis!

  1. Confeitaria Di Cunto na Mooca (desde 1935): dá pra se comer desde salgadinhos (bolinha de palmito e croquete de carne os melhores) até massas elaboradas e uma farta mesa de frios no restaurante anexo. Há também pratos prontos para viagem: tortas salgadas, massas, molhos e carnes. Isso sem contar os deliciosos doces, tortas e roscas: meu bolo preferido sempre foi o "mil folhas" mas tem também a torta "regina" com sua magnânima cobertura de fios de ovos caramelados....hummm e a zeppola, rosca recheada pelo dia de São José (19 de março)! Fica na Rua Borges de Figueiredo n. 61-103.
  2. Paellas Pepe no Ipiranga (desde a déc. 70): um lugarzinho simples e aconchegante para se apreciar uma verdadeira paella por um preço justo! Nas 6as. e sábados acontecem shows de dança flamenca para quem curte (como eu)! Peça a jarra de sangria para acompanhar. Há várias entradinhas gostosas! O cliente acompanha a elaboração da paella e ao final toca-se um sino para avisar que já esta servida a paella. Eu adorei, recomendo!
  3. Esfiha Imigrantes no Ipiranga (desde 1976): um lugar super simples onde a comida esbanja qualidade! Há desde esfihas crocantes e quentinhas feitas na hora até pratos mais elaborados da culinária árabe e deliciosos doces. No balcão servem refrigerantes de 2 litros para a família. Longas esperas e filas, chegue cedo ou vá em horários alternativos. Pedir para viagem é uma boa opção, mas nada se compara ao sabor de uma esfiha aberta de carne fumegante comida ali mesmo! Imperdível!
  4. Padaria Santa Tereza no Centro, próximo à Sé e ao Fórum João Mendes (desde 1876): uma bela e completa padaria na região central onde se pode comer a melhor coxa-creme da cidade! Também servem lanches e refeições. A visita vale cada bocado apreciado por lá! Isso sem contar o espaço com ares de antigamente e o atendimento de primeira!
  5. Mercearia São Pedro na Vila Madalena (desde 1968): um misto de mercearia, boteco, locadora e livraria é uma excelente opção para uma cerveja com petiscos num sábado a tarde com os amigos ou um almoço farto, gostoso e barato com a família nos dias de domingo. Isso sem contar que você ainda se diverte vendo os livros, videos (sim! eles ainda tem) e os posters "retrô" das paredes!

Todas opções localizadas em bairros antigos com muita história pra lembrar e em alguns casos sentir-se ainda na década de 60 ou 70! Vá comer e conheça estes simpáticos lugares de São Paulo!

2 comentários:

Luciano S. disse...

Gostei muito de seu blog! Parabéns! Vc tem e-mail ou Facebook p/ contato? Te adicionei no Twitter tb! Abs!

Maria Lúcia disse...

Oi
Quando for pra Sampa
já sei a onde comer gostosuras.
Beijos...
Lúcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers