11 de julho de 2011

Escrito na Areia

"Dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem discutiram. Um deles bateu na cara do outro. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia: Hoje, o meu melhor amigo bateu-me na cara.

Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que tinha sido esbofeteado começou a afogar-se, mas foi salvo pelo amigo. Depois de se recuperar pegou num canivete e escreveu numa pedra: Hoje o meu melhor amigo salvou-me a vida. Intrigado, o amigo perguntou: - Porque é que depois de te bater, tu escreveste na areia e agora escreveste na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu: - Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!"

Um comentário:

Eduardo P.L disse...

DIA 9 próximo vamos promover uma COLETIVA em homenagem a ROLANDO PALMA, nosso companheiro do ENTREMARES, e TERTÚLIA VIRTUAL. Participe e divulgue. Mais detalhes na Central de Relacionamento da TERTÚLIA VIRTUAL

http://tervirtual.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers