13 de junho de 2011

Dia de Santo Antonio!


Hoje é 13 de Junho, dia de Santo Antonio, padroeiro das moçoilas casamenteiras! Eu sou devota e tenho uma imagem dele na minha cabeceira!

A grande devoção pelo santo também é mostrada no filme "A Marvada Carne" de André Klotzel (1985) que eu vi e revi algumas vezes! Nele a personagem Carula (excelente atuação de Fernanda Torres) é uma moça caipira cujo maior sonho é se casar. Nhô Quim é um caipira em busca de uma boa moça pra casar e de comer carne! Quando encontra Nhô Totó (pai de Carula) fica sabendo que o mesmo guarda um boi pra assar no dia em que a filha se casar! Tá armada a confusão!

Cinema brasileiro de primeira para dar boas risadas! E viva Santo Antonio uai!

Um comentário:

Nanda Botelho disse...

Vi este filme há muito tempo atrás e adorei!!!

Boa dica para o dia! E para os outros dias do ano também, bjocas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers