13 de junho de 2011

Filmes da temporada!



Neste final de semana "dos namorados" fomos ao cinema assistir Rio, uma excelente animação da 20th Century Fox e Blue Sky Studios dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha (Era do Gelo). O filme se passa no Rio de Janeiro e os desenhos são muito bem feitos e divertidos. As feições humanas dos cariocas são hilárias, as cenas do Carnaval maravilhosas e a cidade esta perfeitamente retratada! Saiba mais sobre a sinopse AQUI.

Também vimos o excelente, mas lento e reflexivo "Homens e Deuses" cuja crítica é bastante dividida (uns gostam outros detestam). A que publico aqui é positiva e muito ponderada. Eu assisti e gostei muito! Corra que eles ainda estão em cartaz!

Os monges retratados no filme são trapistas, o que significa que seguem a Ordem Trapista. O modo de vida deles segue o princípio do "ora et labora", vivem em comunidade, geralmente em lugares afastados, e produzem seus bens de consumo como pães, queijos, mel, roupas e caixões. Como não são proibidos de ingerir bebidas alcoolicas muitos mosteiros produzem sua própria marca de cerveja (tanto para consumo próprio como para o mercado externo). Para os apreciadores de cerveja, as trapistas figuram entre as mais famosas.

Em São Paulo no Empório Alto dos Pinheiros é possível experimentar as melhores marcas de cerveja trapista (La Trappe) vindas da Belgica e da Holanda. Vai lá!

Empório Alto dos Pinheiros
Rua Vapabussu, 305 fone (11) 3031 4328

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers