15 de março de 2009

Dicas de domingo!

Hoje é domingo e pude acordar mais tarde, ler o jornal com calma, tomar um bom café da manhã e ir caminhar no Ibirapuera. O dia estava quente e bonito mas em alguns momentos choveu. Antes de dar início à leitura de um texto (looongo e complexo) em inglês, fui almoçar no Abruzzo e lembrei de postar aqui sobre este pequenino e aconchegante restaurante que fica em Moema. (Rua Gaivota, 678). O Abruzzo é um lugar de comer comida simples mas muito bem feita e gostosa! O ambiente é simples mas muito charmoso e o atendimento é impecável. Trata-se de um "self-service" com serviço de mesa para bebidas. Há uma mesa de saladas e outra de pratos quentes. As opções são quase sempre as mesmas mas se você não for sempre é impossível enjoar porque eles variam os molhos e preparos e sempre há algum novo sabor para provar. Destaque para os chips de abobrinha (crocantes e sequinhos), as torradinhas de pão italiano com parmesão e oregano e o carpaccio. Na área dos pratos as especialidades são os risotos e as massas que sempre variam os recheios e molhos e os peixes e a carne ao molho madeira (onde o filé mignon é utilizado genuinamente!). De sobremesa servem abacaxi e papaia acompanhados ou não por sorvete de creme. A casa é pequena e esta sempre lotada, talvez por isso a opção por não servirem o cafezinho! O preço de tudo isso? R$14,90 sem bebidas! Uma pechincha deliciosa para o meu domingo de estudos!

A outra dica encontrei procurando um dicionário online. Ainda não achei o dicionário mas encontrei um site para estudar inglês. Chama-se Inglês Online. Vai lá e melhore o seu que eu vou fazer o mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Claudia,

dei uma volta pelo seu blog, e vou linka-lo no Varal. Vou conhecer os outros que permitem visitação! Obrigado pelo seu e-mail.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers