13 de março de 2009

Receitinha da CAU | PISTO ESPANHOL

Hoje é SEXTA-FEIRA 13!! E como é aniversário da CAU vou postar uma receitinha que ela me mandou recentemente e que aprendeu na Espanha durante o ano que passou por lá! Parabéns amiga!!

O PISTO é uma fritada de verduras, simples mas muito prática e versátil. A receita básica é assim:

1 cebola
1abobrinha
1 berinjela
tirinhas de pimentão vermelho (docinho)
1 ou 2 tomates bem vermelhos
polpa ou suco de tomate, o quanto baste
azeite de oliva
sal
se gostar, alho também!

"Corte tudo em cubinhos. Aqueça o azeite em uma frigideira grande; quando estiver quente, acrescente a cebola, a abobrinha, a berinjela, o pimentão (e o alho). Frite bem, até começar a ficar com uma pinta de grelhado, um pouco tostadinho. Aí, acrescente o tomate continue a fritar, até que ele comece a amolecer. Então acrescente a polpa ou suco de tomate, e misture bem. Deve ficar com cara de um molho bem encorpado, de comer de garfo. Ops, esqueci o sal! Salgue ai, quando for conveniente! -tem gente que acrescenta um cubinho de caldo de legumes ou de carne.

É muuuito bom, e super saudável.

Eu faço um montão de pisto e congelo em porções "tamanho refeição". Na hora de comer, ou uso ele assim mesmo, básico, ou também refogo uma carninha picada ou moída, ou acrescento azeitonas, atum, ou sei lá, o que a imaginação sugerir na hora...Fica bom com macarrão, arroz, torradas, até pizza de pisto já fiz..."

CAU

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei, estava mesmo procurando uma receitinha........

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers