9 de julho de 2009

O homem que engarrafava nuvens

Ontem fui ao cinema ver o filme "O homem que engarrafava nuvens" que integra a programação do 4o. Festival de Cinema Latinoamericano de São Paulo. Mais do que a sinopse (documentário musical sobre a vida e a obra de Humberto Teixeira: compositor, advogado, deputado federal, autor das leis de direitos autorais no Brasil e da música Asa Branca, um clássico do baião) foi o título que me despertou interesse e curiosidade!

Uma grata surpresa! Recomendo a todos! O filme estreiou ontem em São Paulo e também participa de um Festival de Cinema em Jerusalém. Só deve entrar em circuito comercial no final do ano mas ainda é possível assistir a mais uma apresentação no próximo domingo (12 de Julho) às 17h no Memorial da America Latina.

O documentário tem uma linguagem ágil e repleta de curiosodades em depoimentos e trechos de shows. Além de ser bonito e musicalmente delicioso! Tem Caetano, Gil, Bethania, Sivuca e até David Byrne! Imperdível pra quem gosta de música e de cinema de qualidade!

Vai lá! Eu vi e adoooorei!

PS. Todos os filmes tem entrada FRANCA e o catálogo com a sinopse e ficha técnica de todos os filmes custa R$ 1,00!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o filme no CINE PE e fiquei toda arrepiada! O filme é lindo de chorar!

Mirella Luiggi disse...

Olá Cláudia! Obrigada pela visita, pela mensagem e pelo link do Casa de Firulas! Achei seu blog ótimo. Vou reorganizar os meus favoritos em breve e vou linkar você lá! beijos

Hod disse...

Então já esta anotada a sugestão..assim que chegar em Porto Alegre... Pela suas observações parece realmente vale assistir..Obrigado pela sugestão!!!

Que a semana continue atraente!!
Aloha!!
Hod.

O Homem que Engarrafava Nuvens disse...

Curtiram o filme!??
Então venha e confira nosso Blog onde temos um ShowBlog com alguns dos artistas que dão depoimentos no filme e muito mais!
Venha e confira!
http://ohomemqueengarrafavanuvens.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers