26 de janeiro de 2010

Aniversário de São Paulo


Parque Ibirapuera, isto também é São Paulo! makau, 2009

Hoje foi feriado em São Paulo. Dia em que a cidade completou 456 anos! Infelizmente foi um dia pouco aproveitável pois choveu o dia inteiro! De qualquer forma deixo aqui 5 sugestões de programas e lugares que em minha opinião são um pouco do que há de melhor nesta cidade!

1. Passear pelo centro da cidade: perca-se por lá! Vá de transporte público e com um calçado confortável. Olhe pra cima, pros lados, pra dentro dos edifícios. Ouça os barulhos, sinta os cheiros, toque as paredes!

2. Caminhar no Parque Ibirapuera: aos finais de semana é mais cheio, se puder vá caminhar numa 2a. feira. É mais vazio e dá pra ouvir o barulho dos pássaros, ver o sol brilhando no lago e as crianças correndo nos parquinhos. São Paulo também tem outros parques deliciosos (Aclimação, Trianon, Burle Marx).

3. Comer pastel na feira: encontre uma feira livre (em São Paulo há muitas delas em vários bairros da cidade) e peça o tradicional pastel de queijo! Acompanhe com caldo de cana geladinho, se puder misture com limão ou abacaxi! Siga em frente e delicie-se com a arrumação das barracas, o falatório dos feirantes e a hora da xepa!

4. Comer na Liberdade e fuçar nos sebos da Sé: aos domingos acontece a tradicional feira de artesanato da Liberdade, felizmente ainda restam alguns artesãos de verdade mas a maioria é gente vendendo produtos mal feitos ou comprados na 25 de março. Não importa. O melhor são as barraquinhas de comidas típicas ou comer em algum dos vários restaurantes que há por lá! Eu recomendo o Gombe e o Yamamoto na Rua Américo de Campos. Durante a semana o legal é estender o passeio pelos sebos que há na região da praça da Sé, ali pertinho! Sempre se encontra algum bom livro pra levar pra casa!

5. Caminhar pela Avenida Paulista e pegar um cineminha: típico programa de quem ainda curte a cidade. Muita gente prefere os cinemas dos shoppings. Eu não! Adoro caminhar pela Paulista onde frequento os cines HSBC (na esquina com a Av. Consolação) e o antigo Gazeta hoje Reserva Cultural. Na Rua Augusta tem também o CineSesc que é excelente. Depois do cine o melhor café com docinhos esta no Sesc Paulista no último andar do edifício com vista para a fervilhante cidade que não para nunca!

Quais são os seus lugares em São Paulo!

Veja também esta homenagem que a TAP e a Infraero fizeram para SP no aeroporto de Guarulhos:

Um comentário:

Sueli disse...

E viva São Paulo, minha terra adorada!!! ... hehehehehe (ainda tenho a honra de trabalhar na Avenida Paulista e passar os meus dias olhando para ela, do 17º andar!). Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers