2 de novembro de 2008

Comidinhas de final de semana

Nos finais de semana tenho mais tempo e às vezes muita disposição para cozinhar. Tudo começa na sexta-feira, que em geral, é meu dia mais livre pois não tenho aula e nem empregada em casa, o que me deixa bem sossegada! No começo da noite preparo alguma coisinha para o final de semana e penso no cardápio que poderemos experimentar. Não é sempre assim...às vezes penso mesmo é em comermos em algum lugar onde a comida seja boa e o ambiente gostoso! Mas comer fora em São Paulo não esta nada acessível....não dá pra fazer isso sempre.

Nesta semana fiz a tradicional
Beringela Aperitivo que tem a receita mais fácil do mundo:

Asse as beringelas (3 médias) em forno médio pré-aquecido com um pouco de azeite até ela murchar. Corte em tiras finas e tempere com alho (2 dentes), cebola (1), sal, pimenta e azeite. Se quiser pode acrescentar cheiro verde e azeitonas picadinhas. Fica delicioso....com um pãozinho italiano ou uma ciabatta é um excelente antepasto!

Até as crianças comem!

No domingo fizemos um risoto que já se tornou um clássico aqui em casa: abobrinha italiana com queijo parmesão.

De sobremesa fizemos um mini
fondue: pera, maça e banana picadas com cobertura de chocolate (leite condensado, cacau e licor de avelãs por uns minutinhos no micro e ao final duas CS de creme de leite).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers