11 de novembro de 2008

Bolo de aniversário!


makau, 2008.

Amanhã meu filho faz 16 anos! Nossa como o tempo passou rápido....mesmo sendo o mais clichê dos comentários, principalmente dos que tem filhos, ainda me assusto com esses números!

Lembro muito bem quando ele nasceu, o bolo que fiz aos três, aos quatro, o dia em que aprendeu a andar de bicicleta, quando entrou na 1a. série, quando o deixei no shopping sozinho pela primeira vez....tudo isso foi ha pouco tempo e já fazem 16 anos!!

Tenho saudade do meu pequeno Gabriel....esta noite, não sei se por causa do aniversário que se aproxima, sonhei com ele aos três anos. Passeamos, brincamos, rimos, fizemos carinhos e nos abraçamos muito....coisas que um adolescente já não curte mais fazer com a mãe!

Como não estarei aqui para comemorar fiz um bolo pra ele! O tradicional Nega Maluca....hummmm, não sei se vou provar ainda hoje mas acho que ficou delicioso!
Bolo Nega Maluca
2 xic. farinha de trigo
1 xic. de açucar
1 xic. de nescau (usei cacau em pó)
1/2 xic. de óleo
2 ovos
1 xic. de água quente
1 CS de fermento em pó

Misture tudo menos o fermento e por último acrescente a água. Jogue o fermento e mexa com suavidade. Coloque em forma untada e enfarinhada e asse em forno quente (pré-aquecido )por uns 20 a 30 min.

Desenforme e cubra com a cobertura de chocolate de sua preferência. Para este bolo costumo fazer a tradicional cobertura com margarina, achocolatado, açucar e leite (bem pouco) aquecidos até derreter.

Este bolo é tradicionalmente feito em forma retagular mas hoje fiz em forma com furo no meio para ficar mais bonito!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu filhote!

PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers